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Logo após comprar um motor 3.3 novo, tive dificuldades em ligá-lo depois do primeiro uso, pois ele ficara parado por quase dois meses. Conversando com meu sogro, mecânico profissional por toda a sua vida e com experiência de quem trabalhou na Volkswagen e na Mercedes na Alemanha, ele me disse: “motores não foram projetados e construídos para ficarem parados. Use mais. Ele vai dar menos problemas”. Assim começou minha história de encrencas com o motor de popa. Tempos depois, claro, a “agulha colou”, ele babava gasolina, se recusava a pegar, enfim, era um tal de mandar arrumar… Virei a alegria dos mecânicos. Eles cobravam o que queriam e logo eu estava lá de volta.

Até que um dia pensei: “se esses caras conseguem, porque não eu?”. Foi aí que levei o motor pra casa, coloquei num cavalete e fui tirando todos os parafusos que apareciam pela frente. Desmontando, fuçando e colocando as peças e parafusos no chão, pela ordem, com medo de não saber montar tudo outra vez. Mas não só aprendi como agora divido com você esse aprendizado. Se você também está cansado de mecânicos e puxar cordinha em lugares paradisíacos fazendo a alegria de quem está em volta olhando, essa é a solução!

A apostila contém descrição com fotos passo-a-passo para você poder fazer sua própria manutenção. Impressa em papel de alta gramatura (90g), é encadernada com espiral permitindo que você dobre e trabalhe com ela ao lado do seu motor.

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Conteúdo (fartamente ilustrado):

Dicas básicas:

Ferramentas e início da desmontagem
Desmontagem do tanque de combustível
Desmontagem do magneto/partida
Desmontagem do carburador
Remoção e limpeza da agulha
Vela de ignição
Troca de óleo da rabeta
Troca do pino do hélice
Últimas providências e dicas
Lâminas com peças em explosão e respectivos

Códigos oficiais das peças e imagens em explosão (facilita na hora da compra):

Bloco do motor
Caixa de engrenagens / Rabeta / Bomba d’água
Carburador
Carenagem e tanque de combustível
Ignição / Magneto
Sistema de partida
Sistema marcha-neutro
Transmissão e fixação
Virabrequim e pistão
Molde da junta do carburador (para você fazer em casa)

34 páginas – mais de 45 fotos detalhadas – 9 folhas de imagens em explosão




Com frete incluso para todo Brasil: R$59,90