Uma Família pela Costa Sul

capasul

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apresentação de Marcio Dottori

“Uma Família pela Costa Sul descreve um sonho realizado: navegar no trecho mágico da costa sul brasileira, entre a cidade do Rio de Janeiro e Florianópolis. É um sonho de muita gente e a beleza desta obra é mostrar que mesmo a bordo de um veleiro com pouco mais de 9 metros de comprimento e apenas 20 m2 de área útil é possível passar por lugares privilegiados pela mãe natureza, gastando pouco e se divertindo muito.

A atraente narrativa de Ricardo Amatucci, a bordo do seu veleiro de 30 pés, Tangata Manu, junto com a esposa Diana e a filhinha Helena, prende o leitor da primeira à última página. Revela a dificuldade que todos temos, uns mais outros menos, de largar as amarras de terra e se fazer ao mar. Mas também dá um empurrãozinho para quem quer fazer o mesmo.

Didático, mas ao mesmo tempo atraente e rico nos detalhes, este livro também revela aspectos históricos dos lugares por onde o Tangata Manu navegou. Detalhes interessantes, que muitas escolas deixam escapar. De quebra, dá dicas importantes, passo a passo, de como envolver a família em uma viagem com um barco a vela e de como se relacionar bem com as tripulações dos outros veleiros, navegando em flotilha.

Uma Família pela Costa Sul presenteia o leitor, no final da obra, com dicas preciosas de vela e navegação e ainda revela receitas práticas e saborosas da cozinha do bordo. Um livro para saborear dentro e fora do barco”. Marcio Dottori

Com frete incluso para todo Brasil: R$ 55,00